04 maio 2009

MINI MARATONA SANDIM

26 de Abril de 2009
.
-----Com a finalidade de conhecer uns trilhos em Gaia eu (GIgantones) super-mega-hiper ciclista da era moderna (pós Vitokorov) e o fraquinho Marito lá fomos até Sandim fazer uma mini maratona de 47 Kms que até deu para aquecer o esqueleto e secar os sapatos encharcados das diversas passagens que se fizeram por cursos de água.
-

-----Antes de mais uma palavra para a organização da prova, que apesar de já ir na VI edição deu provas de algum amadorismo próprio da modalidade.
-
-----
Sendo aqui à porta de casa, não fazia ideia de que se podia ter tão bons tracks para curtir btt, nota positiva para a organização neste aspecto.
-
-----
Quanto ao desempenho, que é o que importa nisto tudo, há a dizer que já houve provas que me correram melhor, ainda consegui enganar o meu parceiro de corrida para ele me acompanhar até quase ao fim do passeio.

-----A cerca de 3/4 Kms do fim e aproveitando um curso de água que era ciclável com a minha super Orbea, ganhei alguma distância e aproveitei o facto para fazer um ataque. Não surtiu o efeito desejado pois fui alcançado noutra rampa e já quase no fim falhei um desvio à esquerda para um caminho em terra e fui dar "granda volta".
-

-----No fim apareci do lado contrário na meta e por isso fui bastante penalizado na classificação final, mas o mais importante já tinha sido feito.
-
-----
As sandochas de porco no espeto e a bujeca estavam muitos boas, mas souberam a pouco.
-
-----Valeu pela companhia e pelo conhecimento dos tracks de Sandim que ainda vão dar bastante jeito para a Ecobike.
-
Abraços e boas pedaladas
J. Almeida


1 comentário:

Anónimo disse...

isso é que treinar para portalegre!
ainda ides chegar ao podio.lol