22 abril 2011

BTT LUSO GALAICO


Como a modalidade do BTT é algo que depois de começarmos…dificilmente deixamos de gostar, pois por variadíssimos motivos voltei a inscrever-me na mítica Prova de BTT Luso Galaico em Esposende que se realizou no dia 17 Abril de 2011.

Foi perto das 7 30h da manha que combinei com o meu amigo Domingos Moreira para me vir buscar a casa e arrancarmos para Esposende.





Chegados a esta terra onde o rio Cavado e o Atlântico se encontram, eis que iniciamos os preparativos para a partida, não antes sem nos juntarmos a dois elementos dos 100Kedas, Joselito e Bagão, elementos estes que pela primeira vez e a par do meu amigo Domingos Moreira participavam numa Prova de BTT.


Sendo o único Ecobiker a representar a Equipa e sem espírito competitivo, resolvi apoiar os menos favorecidos pela preparação física nestas andanças, ou seja o Joselito e o Bagão, isto porque o Domingos resolveu mesmo dar o seu melhor e fazer um real teste a sua real capacidade de conseguir um bom e real lugar na classificação.



Em jeito de resumo, durante os 37 km da prova passei por muitas aventuras, desde incentivar, apoiar, empurrar, fotografar…etc, os meus camaradas Joselito e Bagão…confesso que me diverti, pois senti-me um verdadeiro “pró”, era so mancos a frente, atrás, ao lado…enfim…



ainda tive de socorrer alguns mais aflitos que nem disciplina tinham no seio do BTT, la fiz uma parede sem desmontar, pois todos que a faziam estavam apeados e surpreendidos com o meu feito…afinal de que servem os SRP, GO120 etc…
Para terminar gostaria de salientar a minha classificação que com orgulho terminei em 903 num total de 1155 participantes desta prova…para não contar com quase 300 que desistiram ou demoraram a tarde a chegar a meta, pois esta iniciativa era para Bttistas a iniciar a modalidade…e com regozijo que também apreciei a participação e dedicação a Prova do Domingos que terminou nos 350 primeiros.



Foi uma participação para o relaxamento depois de ter levado um empeno de 165 km em Serpa, parabéns a todos e obrigado pelo espírito de camaradagem.



Ecobiker Kiko

1 comentário:

Domingos Moreira disse...

Gostei da crónica Kiko, mas tenho uma reclamação a apresentar.
Segundo as ultimas informações, sim as ultimas pois aquilo está sempre a mudar, fiquei em 286.
Por isso tens de me colocar pelo menos entre os 300 e não os 350. :D

É engraçado que na altura estava em 311, já passei por 281, depois 283 e agora 286. :(

Entenda-se lá porque...

Um abraço
Domingos