23 janeiro 2012

6º ROTA DOS BESOUROS


Crónica do Raid da Lama Anunciada

15 de Janeiro de 2012


Como bem sendo hábito há alguns anos a esta parte, o Kiko decide começar o seu ano betetista a chafurdar no meio do lamaçal de Sepins.

Eu já tinha participado em 2010 e na altura tinha pensado para mim mesmo, que dificilmente ali voltaria para fazer BTT, pois dei cabo da bike e não curti nada o percurso.


Contudo, o apelo do famoso leitãozinho foi mais forte e assim, o Henrique convenceu o Couto e o Ricardo e eu convenci o Paulo e o Nuno e lá fomos nós patinar na lama.

Saímos de Gaia às 08H00, meia hora depois do combinado, mas mesmo assim a tempo.

Chegamos a Sepins, pelas 09H e qualquer coisa, ainda deu para tomar o pequeno almoço, já o Henrique estava a peidar-se todo com a ansiedade de ir para a linha de partida, para poder arrancar bem lá na frente.


Lá fomos buscar os dorsais e senhas do almoço e ficamos a saber que o Ricardo que esperava ansiosamente ser pai a qualquer momento, decidira não ir por esse mesmo motivo.



Partimos (eu, Paulo e Nuno) 5 minutos depois da prova ter tido inicio e lá fizemos a prova, que nos primeiros 10/15 Kms era quase impraticável, devido à grande quantidade de lama.



Por esse motivo encontramos um gentil residente naquelas paragens, de mangueira na mão, a tirar a lama às bikes, o que aproveitamos evidentemente.

O passeio é de facto mau e as únicas coisas que se aproveitam é o churrasco, que este ano era a 5 Kms do final da prova.



Por lá paramos 30 minutos, a encher a barriguinha com umas fêveras grelhadas e minis.



Com o Kiko e Metralha só pudemos conviver um bocado já no almoço, que eles já estavam a terminar quando nós por fim lá chegamos,


pude aí saber que o Couto comprou uma cadeira de esplanada, para esperar pelo Henrique no reforço do churrasco... lol.


O almoço, que tinha sido um dos principais motivos para eu me deslocar à Mealhada para andar de bike na lama, foi uma boa decepção, porque fui muito mal servido, calhou-me os ossitos do bicho, enfim, ninguém me manda ser burro.


E assim se passou mais uma prova, que eu de certeza absoluta não vou fazer mais.


Jorge Almeida

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa rentrée...mas não volto lá mais, cada vez piora mais, este ano ate rataram ao Leitão...valeu pela companhia...ab
KIKO