14 junho 2012

MEIA MARATONA - VILA REAL

…Companheiros das duas rodas, já há dois anos que andava curioso de pedalar lá para os lados de Vila Real, mas para o lado Norte, ou seja Sabrosa…


depois do grande Empeno que foi há 3 anos com o Tojo em que quase quis desistir a 2 km do fim na Maratona de Inverno, eis que chegado o bom tempo resolvi juntamente com o meu Amigo Metralha fazer-me ao caminho e disfrutar de um bom ambiente em paisagens bonitas de Tras-os-Montes…









…Chegado a Vila Real onde me encontrei com o Metralha, pois este já tinha vindo no dia anterior com a Sonia para disfrutar da sua bela mansão no Romeu…dizia eu, depois de chegado a Vila Real, comecei os preparativos no Padock instalado nas traseiras da PSP, ou não fosse eu necessitar de apoio…felizmente não.


…dada a partida para a Maratona e Meia maratona, onde estiveram cerca de 250 participantes, o percurso teve incio na Praça principal de Vila Real, onde depois de percorridos cerca de 4km de alcatrão, eis que nos foi oferecido um agradável trilho com uma agradável subidinha para o interior… direcção Sabrosa.
…km após km, la fui eu lutando contra as adversidades sempre a ver a roda uns metros á frente do Metralha que mais uma vez estava endiabrado, no incio disse,  - Henrique vamos devagar e tirar umas fotos, paramos no abastecimento e vamos curtir…pois não passou das intenções…

ainda bem que chegou o primeiro repasto para lhe dar na cabeça…seguimos depois de uma bela Bola de carne e mais uns acepipes, la fomos juntinhos, não fosse o “frio apertar”…


…passamos belas paisagens e bons trilhos, mas a vontade de chegar ao fim já era muita…pois tinha-mos medo que o churrasco não esperasse por nós.
…a 10km do final, eis que deixo de ver o Metralha…entusiasmou-se com um Pro e foi no seu rasto…ainda bem, porque perdeu o Norte e o trilho, vantagem para mim que na classificação fiquei  a frente dele…quase tive de levar o sofá para esperar pelo homem.

…No final e depois de um relaxante banho, o merecido troféu…o churrasco.
 …para a posteridade fica a participação num belo evento que deveria ser mais divulgado, pois tem excelentes condições de crescer com belos trilhos e excelentes paisagens Transmonatanas…os meus  agradecimentos á organização e a todos os meus amigos.
ass. Kiko

BilaBikers


classificação

1 comentário:

Anónimo disse...

para a posteridade o meu melhor resultado de sempre...49º, apos 55km em 3h 08m...estava demoniaco...
KIKO